top of page

Sobre um lugar feito de amor

É tão difícil reviver tudo aquilo em palavras, uma mistura de sentimentos indefinidos toma conta de mim, cada experiência, cada ação realizada, cada momento vai caminhar comigo até o fim dos meus dias. Eu já tinha lido depoimentos sobre o projeto, algumas pessoas que já tiveram a oportunidade de participar me falaram pessoalmente de como seria, mas nada se compara ao meu real sentimento depois de ter participado de todo o processo, é preciso ver pra crer, é preciso estar presente para sentir os gestos de carinho, os choros de emoção, os risos constantes mesmo com todo cansaço do dia e alegria nos olhos dos moradores por estarmos ali, isso é muito surreal.

Depois de passar quinze dias hospedada na casa da minha mainha, que me tratou exatamente como uma filha sem requerer nada em troca pude ter certeza que existem anjos disfarçados de pessoas, só aí nos damos conta do quanto é bom servir, auxiliar aqueles que necessitam de nossa ajuda, isso me fez refletir sobre mim... O que eu sou hoje? Quem eu quero ser depois de toda essa experiência? Quem é a Kelly pré Canudos e pós Canudos? De uma coisa tenho certeza, as modificações ocorrem, e o melhor, é tudo muito natural, você mesmo não consegue se reconhecer. Já tem alguns dias que cheguei de Canudos, mas parece que nunca vai acabar essa agonia de querer estar lá novamente, ao mesmo tempo que a saudade de casa bateu, a vontade de permanecer era mais forte, você vive momentos mágicos e intensos, tudo se torna gigantesco, desde os sorrisos aos choros, o coração da gente parece que vai explodir, nunca senti nada igual.

Se eu pudesse resumir Canudos em quatro palavras seria: Esperança, Força, Gratidão e Amor. Esperança de dias melhores e também do meu retorno. Força, muito mais emocional do que física, para conseguir viver cada situação e agir com discernimento em cada uma delas, é preciso ter muita resistência e acima de tudo equilíbrio. Gratidão, pois todos os dias agradeço por ter tido essa oportunidade e de ter deixado um pouquinho de mim naquele lugar. Amor, porque tudo que é feito com amor transforma, acalma, floresce e dar bons frutos.

Preciso agradecer a Faculdade Santo Agostinho por ter me dado oportunidade de participar desse sonho, parabenizar a Metodista pela iniciativa desse projeto lindo e encantador, obrigada aos coordenadores por todos os ensinamentos e direcionamentos, a minha mainha pela recepção em sua casa e aos meus colegas participantes que foram guerreiros e bem atuantes.


Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Arquivo
bottom of page