top of page

O Instituto Brasileiro de Expedições Sociais tem objetivo de promover atividades de capacitação e atendimento junto às comunidades beneficiadas.

As capacitações são oferecidas especialmente aos líderes comunitários e professores e são realizadas em locais comuns como escolas, centros comunitários e também durante as visitas domiciliares.

Quanto aos atendimentos, são preparadas clínicas de atendimento na área

da saúde, para que o paciente tenha sua privacidade garantida e atendimento humanizado.

Para tais realizações, o Instituto é responsável pela seleção de seus voluntários, arrecadação de doações para cada projeto, promover eventos

e estabelecer parcerias com empresas e instituições que tenham em comum

a diminuição das desigualdades sociais ao redor do mundo.

Oito eixos principais

SAÚDE 

Atendimentos clínicos em diversas áreas da saúde e visitas domiciliares. Diagnósticos para estabelecer projetos de promoção e prevenção à saúde aos moradores das comunidades.

EDUCAÇÃO 

Capacitar educadores do ensino infantil, fundamental e médio sobre técnicas de ensino e aprendizagem, motivação, relação interpessoal, entre outros.

CULTURA 

Atuar na valorização da cultura, por meio da culinária, música, danças e costumes locais. As atividades visam a integração dos voluntários e moradores.

DIREITOS HUMANOS 

Auxiliar no processo de instalar, dinamizar ou atualizar conselhos municipais como os da educação, saúde, conselho tutelar, de assistência social e da criança, entre outros.

TECNOLOGIA​

Capacitar de líderes comunitários em gestão de políticas públicas, promover ações que desenvolvam o potencial turístico local, incluindo a capacitação de mão de obra ligada ao comércio de bens e serviços.

GERAÇÃO DE RENDA ​

Promover ações que desenvolvam o potencial turístico local, incluindo a capacitação de mão de obra ligada ao comércio de bens e serviços, sendo o público alvo as associações de artesanato, pescadores e produtores de doce de Umbu.

MEIO AMBIENTE 

Levantar de dados epidemiológicos a partir de visitas a campo como casas domiciliares, creches escolares e área rural. Realizar ações para coleta de resíduos sólidos, atividades em permacultura e compostagem.

COMUNICAÇÃO

Criar conteúdo jornalístico, institucional e publicitário durante as ações. Produzir documentários e curtas de ficção, inserindo os moradores em toda material audiovisual.

bottom of page