top of page

Assistente Social de Terra Roxa se destaca em projeto de ação voluntária na Bahia

O trabalho voluntário nem sempre é uma prioridade da maioria das pessoas. Seja por falta de tempo ou interesse, muitas vezes esse tipo de serviço não é valorizado. Mas para Jéssica Renata de Souza, a atividade voluntária é uma de suas preferências e que realiza com apreço.


Trabalhando na Secretaria de Assistência Social de Terra Roxa há mais de dois anos, a profissional já se destacou pela atuação em projetos importantes de outras áreas, como a “Campanha da Gota”, uma iniciativa realizada em 2007, com foco na crise hídrica, ganhando repercussão nacional pela revista Época.


“Poder compartilhar dos meus conhecimentos e também aprender muito mais com a realidade e as pessoas daquela comunidade foi uma experiência de vida ímpar”, relata a assistente social de Terra Roxa sobre o Projeto Canudos 2016, realizado em Canudos Velho, na Bahia.


O Canudos é um Projeto de Extensão da Universidade Metodista de São Paulo, em parceria com o Instituto Brasil Solidário. Desde 2011, o Projeto acontece com ações na área de saúde, educação e meio ambiente, tendo por objetivo favorecer o diálogo entre a Universidade e a comunidade, propiciando aos alunos uma experiência de vida que fortaleça sua formação acadêmica e como cidadãos engajados no mundo.


Direcionado para acadêmicos, Jéssica Renata de Souza foi convidada para participar do projeto atuando como profissional da área de Serviço Social.


Em 2012, ela participou do Projeto Rondon, desenvolvido pelo Ministério da Defesa. Na oportunidade, ela foi convidada, participou de um processo seletivo e nesta edição de 2016 foi protagonista do Projeto Canudos.

De acordo com a assistente social, “participar do Projeto Canudos 2016 foi viver intensamente um momento único, em um lugar maravilhoso e com pessoas amorosamente incríveis. Foi reconhecer no outro o real sentido da humildade e da simplicidade da vida”.


Além do aprendizado, ela ressalta que o projeto lhe ofereceu algo a mais. “O sentimento que levo na bagagem e no coração é a gratidão por todos os momentos e, fica o “gostinho de quero mais”.


Projeto Canudos em 2016

Foram cerca de 350 atendimentos clínicos e aproximadamente 200 famílias atendidas nas visitas domiciliares. Mais de 1500 medicamentos foram distribuídos, além de 30 atendimentos na área de Saúde Mental (psicologia, serviço social e terapia ocupacional).




Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Arquivo
bottom of page