top of page

Projeto Canudos visita Guatemala em Congresso Internacional

Na semana do dia 10 a 20 de maio aconteceu na cidade de Antigua, na Guatemala, o Congresso Ulapsi (União Latino-Americana de Entidades de Psicologia), onde o Projeto Canudos foi exposto. A apresentação,

feita pelo coordenador do Projeto Victor Hugo Bigoli e pela Mestre e professora de psicologia Gleise Sales Arias, mostra as ações desenvolvidas e linhas de pesquisa que beneficiaram a comunidade de Canudos Velho.


Além da exposição do Projeto, o coordenador Victor Hugo conheceu entidades, ONG's e o cotidiano das comunidades tradicionais da Guatemala, entre elas, o centro de reabilitação de crianças especiais na cidade de Sololán. Por meio de doações e parcerias, a instituição atende cerca de 50 crianças que residem nas comunidades locais e sofrem de alguma debilitação.


De acordo com Victor Bigoli, este tipo de trabalho agrega ainda mais conhecimento na área de extensão. “Precisamos buscar novas experiências que possam contribuir com o nosso projeto, e também ajudar outras instituições, ONG's e entidades”, contou. O Projeto Canudos tem a intenção de encaminhar livros, materiais de apoio e ajuda financeira ao centro de reabilitação.


A participação do Projeto em um Congresso Internacional foi de grande importância, pois foi possível apresentá-lo aos interessados como um objeto de transformação social, além da possibilidade de poder contar com futuros alunos de instituições da América Latina e Central. O Projeto Canudos pretende encaminhar novos trabalhos nas próximas edições do Congresso Ulapsi e também em outros que visam a melhoria de comunidades carentes.

Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Arquivo
bottom of page