top of page

Projeto Canudos abre processo seletivo para voluntários de 2017

O Projeto Canudos, projeto de extensão da Universidade Metodista de São Paulo em parceria com o Instituto Brasil Solidário, está com inscrições abertas para as atividades de 2017. São mais de 30 vagas para alunos dos cursos de graduação da Metodista, de outras Instituições de Ensino Superior e para profissionais formados.



As viagens do programa ocorrerão nas datas abaixo:

- Viagem Precursora (recesso de abril) – de 15 a 22 de abril - Operação Junho/Julho – de 24/06 a 09/07 - Viagem Precursora (recesso de outubro) – de 07 a 14 de outubro - Natal em Canudos – 16 a 21 de dezembro


A inscrição deve ser feita no site do Projeto até 13 de abril de 2017.


Confira o edital para participar e conferir as ações realizadas por cada curso.


Histórico do Projeto

O Instituto Brasil Solidário mantém em Canudos Velho, Bahia, desde 2007 uma base de trabalhos e alojamento compostos por uma vila agrícola sustentável, posto de atendimento médico, odontológico, biblioteca equipada com computadores, padaria, loja de artesanato, além do parque infantil. Anualmente a base/laboratório é utilizada para diversos programas da instituição, e serve ainda como apoio para outros programas e experimentos para projetos ambientais no semiárido brasileiro.


O Projeto Canudos realiza diversas ações voluntárias com objetivo de melhorar a qualidade de vida e diminuir as diferenças sociais da comunidade. O arraial de Canudos, construído pelo lendário Antônio Conselheiro, recebe os alunos trimestralmente, com duas visitas precursoras às ações (abril e outubro) e as operações que ocorrem em meses de férias (janeiro e julho). A Metodista organiza equipes multidisciplinares para execução das ações, reunindo alunos e professores das áreas de biológicas e saúde, educação, exatas, gestão ambiental, tecnologia, humanas e comunicação.


Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Arquivo
bottom of page