top of page

O amor em um lugar mágico

Fazer parte de um projeto como este é motivo de muito orgulho e alegria. São dias e dias de organização, correndo atrás de doações e ajuda para que tudo ocorra da melhor forma possível. Há momentos em que você acha que não vai dar, que a corda vai arrebentar. Mas quando você planta o bem, colhe o bem também, então no final dá tudo certo.


Quando você se dá conta está entrando num ônibus que será sua casa durante 2 dias, e tudo que você consegue pensar é nas pessoas que em Canudos esperam ansiosamente sua chegada sem nem ao menos te conhecer. Ao chegar fui recebida por pessoas de bom coração e que sem nem pensar duas vezes, me deram abraços cheios de carinho.


Em poucos dias me vi sentada no sofá conversando com meu pai, minha mãe e meu irmão como uma verdadeira família, e isso realmente não tem preço. Muito além de atuar ajudando a população com os conhecimentos adquiridos na faculdade, me tornei uma pessoa mais humana. Aprendi a amar as pessoas com um simples olhar ou um gesto amigável. Aprendi a valorizar o pouco, pois é muito! Banhos gelados são tão pequenos perto do abraço que todos os dias ao entrar em casa meus pais me davam. E um mamão plantado em casa acaba por ser o melhor presente que já ganhei. Agradeço imensamente a oportunidade de participar desta edição do projeto Canudos e digo com todo meu coração que minha vontade de voltar é imensa, porque nunca me senti tão viva como lá. Canudos é um lugar mágico, e o maior poder é o do amor. Um povo tão sofrido, que transforma esse sofrimento em sentimentos doces!

Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Arquivo
bottom of page