top of page

A magia de Canudos

Antes da viagem para Canudos nos disseram que seria mágico. Confesso que tive um pouco de dificuldade em acreditar, sabia que ganharia uma grande experiência, mas mágica?!


Pois bem, demora a cair a ficha de que após 40 horas de viagem, havíamos chegado a Canudos. A magia começa assim que descemos do ônibus, somos recebidos com os abraços mais apertados e calorosos que você vai experimentar em toda sua vida. Ganhamos família, amigos, novas experiências, vivências e aprendizado.


Você chega achando que sabe tudo e vai entendendo que precisa aprender muito mais e que a história de vida de cada pessoa atendida é uma lição. Vim para Canudos pensando dar sentido e significado para a vida dessas pessoas, mas foi ao contrário, foram eles quem deram sentido e significado à minha vinda e vida.


Agradeço ao Projeto Canudos pela oportunidade e agradeço a família que me recebeu em sua casa e a todas as pessoas que permitiram que eu fizesse parte desse processo de cuidado.


É a magia de Canudos é de fato verdadeira, o lugar é mágico, abençoado, tem o céu mais lindo do mundo em qualquer horário do dia e as pessoas mais carinhosos e sorridentes.


As dificuldades existem, os sentimentos oscilam o tempo inteiro. Mas isso não é nada quando se finaliza um dia de trabalho, sente a gratidão das pessoas e vê que seu dever foi cumprido.


Sentirei falta de Canudos e de sua magia. Espero que outras pessoas possam passar por essa mesma experiência, ter sua vida mudada e sentir a felicidade em estar em Canudos.




Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Arquivo
bottom of page