top of page

Ações do Projeto Canudos são realizadas na comunidade de Rasinho

A equipe completa do Projeto Canudos atendeu a comunidade de Rasinho no dia 8 de julho. Rasinho está localizada no Raso da Catarina, região de preservação ambiental e de proteção às ararinhas azuis.


A programação iniciou pela manhã com palestras sobre diabetes, hipertensão e dislipidemias. Os moradores da região participaram ativamente das palestras e depois receberam orientações sobre higiene bucal. As crianças assistiram a um vídeo do Dr. Dentuço e, ao final, receberam um Kit Dentuço da Colgate.


A médica Marina Resende deu orientações a grupos de homens e mulheres sobre cuidados mais específicos. Os homens foram informados sobre a importância do exame de próstata. O clima era de descontração, brincadeiras e principalmente conscientização. Após a apresentação, todos se dispuseram a realizar o exame de toque. “Os homens do Rasinho são um grande exemplo em cuidados com a saúde, se mostraram dispostos a realizar os exames e superaram o preconceito”, completou Marina.


Em todas as atividades crianças, adultos e principalmente idosos participaram. Os adultos e idosos tiveram sua pressão e glicose aferidas.


As equipes de psicologia e educação física realizaram atividades lúdicas e recreativas com as crianças. Para encerrar, as crianças puderam assistir a um filme projetado em sala de aula, com direito à pipoca e doces.


A prefeitura de Canudos auxiliou o Projeto em toda questão logística, disponibilizando um ônibus para transporte dos voluntários e fazendo o transporte da alimentação.

Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Arquivo
bottom of page