top of page

Visitas domiciliares são iniciadas em Canudos


Na sexta-feira (3) foram iniciadas as visitas domiciliares em Canudos Velho. Cerca de 30 famílias receberam as equipes do Projeto Canudos no primeiro dia.


Os atendimentos foram iniciados às 9 horas da manhã e se estenderam até às 18h. As equipes eram compostas por profissionais de diferentes áreas para que fosse contemplada a interdisciplinariedade. Os grupos são formados por biomédicas, psicólogas, dentistas, nutricionista, médica e educador físico.


Os canudenses da região receberam de forma satisfatória este novo formato do Projeto. “Nós ficamos muito felizes quando vocês vêm pra cá, porque não temos esse tipo de atendimento durante o restante do ano, principalmente odontológico”, disse Eliene Silva, moradora de Canudos Velho.


Os atendimentos realizados pelos dentistas iam desde uma observação e identificação de cáries até mesmo aplicação de flúor na própria residência. Casos mais complexos serão atendidos no posto do Projeto na segunda-feira (6).


Durante as visitas os profissionais aferiam a pressão, mediam a temperatura e realizavam o teste de glicemia. As psicólogas também deram atenção em casos mais complexos. Praticamente todas as visitas geraram encaminhamento para retornos de pelo menos uma pessoa da família.


Paralelamente aos atendimentos, a equipe de comunicação realizou a Oficina de Fotografia que já é realizada há dois anos em Canudos. Cerca de 30 crianças e jovens participaram da Oficina. A parte teórica foi ministrada na sede do Projeto e a prática foi por toda a região. Os grupos foram divididos em cinco, com 20 minutos cada para fotografar.


Para o radialista veterano Vinícius Duran, a adesão à oficina foi a maior em todos os anos. “Percebemos uma evolução no interesse da comunidade em participar da oficina e o envolvimento da equipe com a comunidade”. As melhores fotos serão escolhidas e postadas no Facebook do Projeto.


Os atendimentos de hoje serão realizados até às 12h e o restante do dia é livre. Na próxima semana as visitas domiciliares continuam em Canudos Velho e também em outras regiões como Rasinho e Rio do Vigário.

Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Arquivo
bottom of page