Endereço: Av. Tijucussu, São Caetano/SP 

© 2018 por Instituto Brasileiro de Expedições Sociais/ Projeto Canudos. Todos os direitos reservados.

Dever cumprido

04.07.2014

Sair de casa, ficar dois dias dentro de um ônibus, sem o conforto habitual, não é uma coisa fácil para pessoas que estão em seu primeiro projeto de extensão assim como eu. Porém, tudo isso foi esquecido no momento em que desci do ônibus aqui em Canudos Velho. Ser recebida na madrugada de um domingo de garoa, por mulheres que saíram de suas camas para nos receber e abrir suas casas e nos tratar como filhos com todo amor e carinho não tem preço. Minha mainha me dá todo amor que dá aos seus familiares mesmo sem nunca ter me visto antes.

Perto de voltar para nossa casa de São Paulo e deixar nossa casa de Canudos, vem a mistura de sentimentos que é grande. Assim como o carinho por cada pessoa que conheci desde os companheiros do projeto, até os moradores da comunidade e comunidades vizinhas. Vou embora com o coração apertado, mas com um sentimento de dever cumprido, pois acredito que consegui plantar uma sementinha na área da educação e espero poder voltar pra regá-la.

Aprendi muito com esse povo maravilhoso e sei que ainda tenho muito que aprender, amei estar aqui e vou guardar cada rostinho que conheci para sempre em meu coração.

Agradeço imensamente a todos envolvidos no projeto pelo companheirismo e oportunidade de estar aqui.

Obrigada!!

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags
Arquivo
Please reload