Endereço: Av. Tijucussu, São Caetano/SP 

© 2018 por Instituto Brasileiro de Expedições Sociais/ Projeto Canudos. Todos os direitos reservados.

Ajudar quem precisa é a forma de abrir nossos olhos para a felicidade

04.07.2014

Ser convidada para participar de um Projeto de extensão nos faz pensar de imediato, que deixamos nossa zona de conforto e nossas facilidades para viver momentos únicos por aí. Em São Paulo somos acostumados com nossos consumismos desenfreados tentando encontrar a felicidade fora de casa.

Poder viajar em missão de ajudar quem precisa de fato, nos engrandece profissionalmente, pessoalmente e mentalmente. É a forma de abrir nossos olhos para a verdadeira felicidade.

Aqui, no sertão nordestino, pode faltar dinheiro, saúde e educação. Por muitas vezes ter o básico para comer e beber e se engana quem acha que não há alegria no rosto desse povo. Ter a oportunidade de atender uma criança que pode ter nada e encher os olhos de lágrimas, mas virar e dizer baixinho: “pode continuar, eu confio em você”. Isso me faz refletir que esse povo sabe como é difícil um tratamento para que não sinta mais dor, não podendo deixar a oportunidade passar. Daqui levo o seguinte aprendizado: feliz não é aquele que tem muito, mas sim aquele que valoriza tudo que tem.

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags
Arquivo
Please reload