top of page

Segundo dia de atividades contou com a participação das crianças

As equipes finalizaram no dia 26 de junho a fase de montagem das clínicas de atendimento. No fim da tarde foram feitas simulações para que todas as áreas estivessem preparadas para receber cerca de 500 pessoas em oito dias.


Enquanto isso, na praça central, a equipe de educadores físicos, composta por Sheila Martins, Daniel Santana, Camila Otani e Priscila Ferreira, juntamente com a pedagoga Luciene Costa, ficaram o dia todo à disposição das crianças de Canudos Velho, que compareciam às atividades destinadas ao grupo.


Em uma das casas também já estava acomodada a equipe de Psicologia. A aluna Michele Firmino Guimarães já estava preparada e dando plantão na clínica de atendimento psicológico.


Há na cidade de Canudos, norte da Bahia, estudantes de medicina, odontologia, biomedicina, enfermagem, fisioterapia, psicologia, educação física, jornalismo, radialismo, engenharia ambiental, nutrição, farmácia e pedagogia. São voluntários da Universidade Metodista de São Paulo e da Faculdade de Medicina do ABC que irão atuar em suas áreas de formação.


A partir do dia 27 de junho serão prestados serviços das 8h às 11h e das 14h às 17h, em toda região de Canudos Velho, também conhecida como comunidade de Alto Alegre.


Entenda: Canudos é o local onde foi deflagrada a Guerra de Canudos após um equívoco de um possível saque na cidade de Juazeiro. O governo achava que o saque seria organizado por Antônio Conselheiro e por isso resolveram atacar o vilarejo. Na verdade, a grande quantidade de madeira que Conselheiro iria retirar em Juazeiro estava comprada e era para a construção de uma igreja.


Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Arquivo
bottom of page