top of page

A atuação no município de Canudos, na Bahia, foi o início do Instituto. Atualmente, as intervenções são realizadas em três povoados, sendo eles Canudos Velho, Rasinho e Rio do Vigário. São quatro visitas ao ano -abril, junho/julho, outubro e dezembro- cada uma com um intuito diferente.

 

A precursora de abril que tem como objetivo colher as demandas e alinhar as ações de junho/julho, período em que ocorrem as atividades em grande volume com cerca de 55 voluntários. Em outubro é realizada a Semana Médica e da Educação. Médicos especialistas vão até a região e atuam de acordo com as demandas da comunidade. Além destes profissionais, levamos uma equipe multidisciplinar para atuação com crianças e adolescentes.

Nos três povoados (Canudos Velho, Rasinho e Rio do Vigário) são realizadas ações de infraestrutura com impacto na saúde e no meio ambiente, ações educativas e pedagógicas, ações de bem-estar físico e social e atendimentos clínicos na área de saúde.

Modelo de atuação

Depois de anos atuando na cidade de Canudos, levamos o mesmo modelo de atuação a outras localidades como Sobral (Ceará), Miranda (Mato Grosso do Sul), Novo Airão (Amazonas), Boa Vista e Pacaraima (Roraima).

Quer participar do Projeto Canudos? Se inscreva!

bottom of page