Endereço: Av. Tijucussu, São Caetano/SP 

© 2018 por Instituto Brasileiro de Expedições Sociais/ Projeto Canudos. Todos os direitos reservados.

O tempo

12.07.2013

Às vezes não encontro palavras para descrever o quanto este projeto é rico em diversos sentidos e fiquei um bom tempo procurando as palavras para descrever o que senti.

Chegamos na terça-feira (25/06) pela manhã e muitas de nossas mainhas estavam nos esperando e tivemos uma acolhida emocionante. Descer do ônibus, olhar ao redor e ver o rosto delas, as casas e a comunidade que tanto me falaram e que eu só via por fotos foi muito especial.

A convivência com a equipe e com os moradores foi muito intensa. Em apenas alguns dias de projeto eu já me sentia parte daquilo a muito tempo. Interessante parar e pensar, e mais do que isso, sentir que o tempo cronológico, aquele se mede pelo relógio, perde seu sentido. Em Canudos o tempo é medido por cada passo que você dá em direção ao outro, em cada sorriso, palavra trocada, conversas de roda, oficinas, atividades, experiências e aprendizados compartilhados!

Por outro lado o tempo do calendário foi me lembrar que restava apenas uma semana de projeto e que depois eu iria embora. Mas a intensidade de cada momento que passei lá me acolheu e me lembrou que tudo o que vivenciei será eterno em meus pensamentos.

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags
Arquivo
Please reload