Endereço: Av. Tijucussu, São Caetano/SP 

© 2018 por Instituto Brasileiro de Expedições Sociais/ Projeto Canudos. Todos os direitos reservados.

Atividades são iniciadas na comunidade de Canudos Velho

02.07.2016

 

Primeiro dia foi dedicado às visitas domiciliares e aos atendimentos nas clínicas

 

Seguindo os anos anteriores, o primeiro dia de atendimentos em Canudos foi intenso e produtivo. Desde a chegada à comunidade na segunda-feira (27), os voluntários realizaram diagnóstico por todo o vilarejo de Canudos Velho, além da interação da comunidade por meio de eventos culturais. No dia 29 foi a realizada a missa e procissão em devoção ao santo padroeiro, São Pedro, seguida por uma festa que foi até ao amanhecer.

 

No dia 30, a coordenação do Projeto aproveitou o feriado na cidade e realizou capacitação sobre os preceitos básico do SUS e como seriam as visitas domiciliares. A atividade foi desenvolvida pelos professores Gleise Sales Arias (Fundação Santo André) e Tércio Andrade (Faculdade Santo Agostinho). No período da tarde, todos puderam saborear comidas típicas no tradicional Bar da Madalena.

 

Já no dia 1º de julho, foram realizados os primeiros atendimentos pelas equipes de saúde, educação, saúde mental, meio ambiente, odontologia, além de todas as visitas domiciliares. Cerca de 40 casas foram atendidas em apenas um único dia de trabalho.

 

Ainda estão previstas atividades em Canudos Velho e nas comunidades de Rasinho e Rio do Vigário.

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags
Arquivo
Please reload