Endereço: Av. Tijucussu, São Caetano/SP 

© 2018 por Instituto Brasileiro de Expedições Sociais/ Projeto Canudos. Todos os direitos reservados.

A viagem inesquecível

09.07.2014

Em São Paulo eu não tinha noção como seria a cidade de Canudos. Estava ansiosa para conhecer a cidade, as pessoas, a casa que eu iria ficar, quem seria minha “mainha” e minhas irmãs. 

A viagem no ônibus foi tranquila, pensei que não iria conseguir passar 2 dias dentro do ônibus, me enganei, a viagem foi tranquila, foi muito bom o convívio com os integrantes da equipe na qual não os conhecia.

Era 4 horas da manhã, chegamos na cidade, estava tudo escuro, fiquei super curiosa para ver como era a famosa cidade de Canudos Velho. Descarregamos os materiais e malas e fomos conhecer a “mainha”.

O primeiro dia de trabalho foi de muito aprendizado e trabalho. Aprendi a fazer a análise de urina e fazes no qual não tinha conhecimento. Todos do grupo de biomedicina me ajudaram, me ensinaram e tiraram dúvidas.

Foi muito bom a interação com os integrantes de outros grupos. Ao trabalhar ao lado de outro curso me trouxe mais oportunidade para aprender novos cursos como medicina, odontologia e reaprender. Essa viagem se torna inesquecível, é tudo muito intenso, algo que eu não descreveu essa sensação de estar aqui. Ajudar essa população e adquirir conhecimento é muito gratificante. Espero voltar mais vezes.

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags
Arquivo
Please reload