Endereço: Av. Tijucussu, São Caetano/SP 

© 2018 por Instituto Brasileiro de Expedições Sociais/ Projeto Canudos. Todos os direitos reservados.

Turbilhão de sensações

08.07.2014

Não lembro quando algo mudou tanto minha vida como o que eu vivi aqui. O primeiro passo foi sair de casa e abrir-se para o mundo. Largar o conforto da vida corrida e rotineira de São Paulo, dar “tchau” pra mãe e pro namorado, afinal, 15 dias passa rápido. Foi só através desta forma de pensar que consegui manter o propósito e seguir com a ideia.

Quando chegou, eu nem acreditei, uma mistura de medo, ansiedade do que estava por vir, estava longe de tudo e de todos, ao mesmo tempo sozinha e acompanhada. Ao pisar no chão de Canudos Velho, meu primeiro pensamento foi: “Que Loucura! O que eu estou fazendo aqui mesmo?” Queria até permanecer mais um pouco dentro do ônibus!

Nunca havia feito Projeto de Extensão. Não porque não quis, mas porque não conhecia este lado aventureiro da vida universitária. Talvez todos deveriam possuir este gosto de aventurar-se. Recomento a todos, desde o primeiro ano da faculdade, é gratificante para a mente e para o espírito. No sentido de se superar, aprendendo e se relacionando com novas pessoas o todo momento.

Além disso, esta mistura de sensações é logo superada desde o primeiro dia. O trabalho em equipe, a integração de todos ali envolvidos e, principalmente, a comunidade, com seu afeto, confiança e respeito ao nosso trabalho são fatores enaltecedores que preenchem qualquer dúvida que possamos ter ao longo deste percurso e no decorrer do projeto.

Por vezes, nos sentimos só, mas este sentimento logo é superado quando é compartilhado com a equipe, que por meio de um convívio diário traçamos aqui amizades que vamos levar para vida inteira. Amigos que possuem um objetivo em comum, não aquele de salvar o mundo, mas aquele de aventurar-se, de se oferecer para uma completa aquisição: uma doação que acaba por ser uma troca, novos amigos, aprendizados, experiências e o imenso carinho da comunidade.Agradeço imensamente a esta grande experiência, que resultou em um grande passo em minha vida por completa, o que vivi e o que aprendi, as pessoas que conheci, a convivência com a realidade desta comunidade e levo para a casa um novo valor para as mesmas coisas. Obrigada Projeto Canudos, amigos e toda comunidade que nos recebeu com tanto amor. Nosso coração está repleto de saudades, partimos daqui com uma vontade imensa de ficar.

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags
Arquivo
Please reload