Endereço: Av. Tijucussu, São Caetano/SP 

© 2018 por Instituto Brasileiro de Expedições Sociais/ Projeto Canudos. Todos os direitos reservados.

Quando as prioridades mudam

“O Projeto de extensão Metodista de São Paulo tem o prazer de dizer que você foi selecionado para o Projeto Canudos 2014”.

Essa frase tem o poder de mudar vidas, e mudou a minha.

No momento do recebimento deste email, minha maior preocupação era quantos shampoos, roupas e tênis levaria nessa viagem. Com o passar do tempo nas reuniões minha preocupação mudou, fazer todo meu suprimento de 15 dias entre biscoitos e melissas caberem numa mala de no máximo 12 quilos.

Os dias foram passando, fechando caixas, separando material, organizando a vida para tão sonhada viagem. E nessa hora minhas preocupações principais foram não esquecer de nada, passar na manicure, cabeleireira e supermercado.

Quando os dois sofridos e cansativos dias no ônibus chegaram ao fim tive uma certeza. A equipe selecionada para o Projeto daria seu máximo de empenho e dedicação. Nossa chegada às escuras, aquela chuvinha de sertão nos dando boas vindas, aumentava o frio na barriga e a ansiedade.

Conhecer a família que estaria doando parte de sua casa, sua atenção, seu carinho foi emocionante. Saber que todos estavam de braços abertos para esse momento. Minhas preocupações se tornaram as mesmas do que as da minha família. Antes a preocupação com hidratação, hoje a preocupação é se a água da casa da família seria suficiente para ao menos lavar o cabelo.Como são pequenas as necessidades que tomamos como prioridade. Esbanjar água lavando carros, banhos quentes e demorados, celulares de última geração. Tudo muda quando você testemunha uma moradora local ao abrir seu sorriso mais sincero dizendo que agora ela possui água encanada.

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags
Arquivo
Please reload