Endereço: Av. Tijucussu, São Caetano/SP 

© 2018 por Instituto Brasileiro de Expedições Sociais/ Projeto Canudos. Todos os direitos reservados.

Acolher sempre

05.07.2014

Depois de dois anos retorno ao Projeto Canudos mais maduro e com mais conhecimento na área médica para atender a população canudense. Desde 2012 muita coisa mudou no vilarejo de Canudos Velho. Com a semente que plantamos no início desta empreitada, ações de saúde coletiva vingaram, a educação e o respeito ao meio ambiente vêm sendo perpetuado, a promoção de saúde tem aumentado, os casos de doenças infectoparasitárias têm diminuído, crianças têm brincado mais, idosos têm sorrido mais e os extensionistas têm aprendido cada vez mais a deixar viver.

Há uma troca constante! Trocamos informações e conhecimento entre os estudantes e destes com a comunidade. Assim vamos formando os vínculos dos extensionistas quase ao lema dos Mosqueteiros de Dumas, todos aprendem uns com os outros, nos enriquecemos e Canudos ganha muito com isso.

Considero-me uma pessoa duplamente sortuda por ter a chance de participar da 1ª e desta edição do Projeto Canudos, de conhecer colegas universitários e futuros profissionais incríveis com grande caráter, coração e alma para a aventura e solidariedade, além de conhecer e fazer parte do convívio das famílias canudenses. Sinto-me extremamente honrado por ser acolhido nos lares de pessoas tão nobres e ricas de conhecimentos e sabedoria. São pessoas como essas que nos mostram que iniciativas como essas podem e devem dar certo, sempre lembrando em nunca fazer o mal, curar às vezes e acolher sempre.

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags
Arquivo
Please reload