A certeza de estar no caminho certo

05.07.2014

Assim que entrei na Metodista, procurei me informar sobre projetos de extensão por ter vontade de utilizar meus conhecimentos a fim de beneficiar aqueles que precisassem de verdade da minha ajuda.

Ao ficar sabendo sobre o Projeto Canudos logo me interessei e, ao chegar no 3° semestre, acreditei que possuísse bagagem suficiente para de fato contribuir para auxiliar a comunidade.

Nas reuniões, já depois de saber que tinha sido escolhida, por mais que tivesse uma imagem em minha cabeça, quando cheguei foi uma surpresa em todos os sentidos.

Me deparei com pessoas incríveis do Projeto e da comunidade. Foi como se todos estivessem sempre estado juntos, como se a rotina de São Paulo tivesse ficado para trás de vez e dado lugar a essa nova.

No laboratório onde trabalho aprendi novos exames e formas de trabalhar de modo a aproveitar ao máximo os recursos disponíveis, que não eram muitos.Lidando diretamente com as pessoas daqui me emocionei várias vezes com a sinceridade e entrega deles, e também com a alegria e o agradecimento de todos. Ouvi que aquelas pessoas sempre se lembrarão de mim e do meu trabalho. Isso faz absolutamente tudo valer a pena, me faz compreender que estou no caminho certo e não trocaria essa experiência por nada.

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags
Arquivo
Please reload

Endereço: Av. Tijucussu, São Caetano/SP 

© 2018 por Instituto Brasileiro de Expedições Sociais/ Projeto Canudos. Todos os direitos reservados.