Endereço: Av. Tijucussu, São Caetano/SP 

© 2018 por Instituto Brasileiro de Expedições Sociais/ Projeto Canudos. Todos os direitos reservados.

O difícil adeus

Definir extensão universitária é tarefa difícil, a mesma, tem sido apresentada como parte de um tripé de ações próprias das universidades, onde o ensino e a pesquisa são os demais elementos que a compõem. Esta tem sido reconhecida como uma das práticas acadêmicas com potencial para interpretar, na universidade, as demandas que a sociedade impõe, uma vez que permite socializar o conhecimento e promover o “diálogo” entre o saber científico e o saber popular.

O projeto Canudos é hoje pra mim um local no qual podemos exercer todo o nosso saber e receber todo o conhecimento da comunidade assistida, um momento de compartilhar as experiências, e que a cada ano podemos observar o formato que o projeto vai se criando, os alunos que procuram a extensão vem realmente para trabalhar com um único proposito, deixando assim o projeto mais Bonito e com muita seriedade.

Participar do projeto mais uma vez este ano como Coordenador é uma experiência ímpar da qual posso dizer que ainda estou construindo um sentimento, pois a cada ano vivemos fortes emoções neste lugar. Vivemos 15 dias intensos de trabalho, adaptação ao local, poucas horas de sono, muitas caixas para carregar, mas se me perguntarem você voltaria mais vezes, sem pensar eu diria que SIM. Como disse anteriormente, naquele lugar me sinto em Família. Essa construção não é somente com o lugar, mas também com a equipe de trabalho os alunos e coordenadores. Quando estamos em um local com o mesmo propósito abraçando a mesma causa tudo se torna mais agradável, um ambiente acolhedor, difícil até mesmo de se desvincular e dizer até a próxima, pois, mesmo ciente que existe a possibilidade de voltarmos o até logo não é algo que eu consiga fazer até hoje, pois sempre ao se despedir meu coração se aperta querendo ficar. Mas entendo isso é extensão e precisamos voltar para darmos continuidade e planejarmos a próxima operação FAZ PARTE sempre costumo dizer isso. 

Diante deste cenário só tenho a agradecer por fazer parte deste Projeto e ao Prof. Victor Bigoli por acreditar no meu trabalho e oferecer esta oportunidade ÚNICA para meu desenvolvimento como pessoa e profissional. Meu muito obrigado e até a próxima se assim Deus permitir. 

TAMO JUNTO

AMO ESSE LUGAR

OBRIGADO A TODOS

BEIJUS E ABRAÇOS

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags
Arquivo
Please reload