Endereço: Av. Tijucussu, São Caetano/SP 

© 2018 por Instituto Brasileiro de Expedições Sociais/ Projeto Canudos. Todos os direitos reservados.

Alunos da Metodista e Medicina do ABC participam da 2ª edição do Projeto Canudos

28.06.2013

Eram 13h40 quando a equipe de voluntários deixou a cidade de São Bernardo do Campo. Os 44 passageiros do ônibus 12750 da empresa Gontijo não queriam mais uma viagem pelo nordeste brasileiro. O que querem é aprender na prática o que a academia os ensina.

De 26 de junho à 5 de julho, cerca de 500 pessoas serão atendidas por médicos, odontologistas, biomédicos, enfermeiras, fisioterapeutas, psicólogos, jornalistas, radialistas, engenheiros ambientais, nutricionistas, farmacêutica e pedagoga levados à cidade de Canudos para prestar serviços voluntários em suas áreas de formação.

Os atendimentos serão feitos conforme a necessidade de cada paciente, por isso a necessidade da triagem. Uma equipe ficará responsável pela primeira etapa e outras de todas as áreas farão os atendimentos necessários.

A cidade oferece estrutura aos profissionais que são deslocados da Universidade Metodista de São Paulo e da Faculdade de Medicina do ABC. O Instituto Brasil Solidário (IBS) possui uma sede em Canudos e coopera com a instalação. As clínicas são montadas no IBS, na biblioteca e também em casas cedidas ao Projeto.

Quanto aos alunos, ficam hospedados nas casas dos próprios moradores. São suas famílias canudenses quem os acolhe. As refeições são servidas na casa de uma líder comunitária. Todos os alimentos são levados de São Paulo para que não haja um déficit na alimentação local.

O coordenador-geral do Projeto Canudos, Victor Bigoli, trouxe pelo 2º ano consecutivo alunos e profissionais dentro de suas áreas para oferecer atendimento gratuito aos moradores de Canudos Velho e ressalta a importância da diversidade de cursos que participam do projeto “É uma experiência de vida que dificilmente você encontra dentro da vida acadêmica”.

 

 

Tags:

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags
Arquivo
Please reload