Endereço: Av. Tijucussu, São Caetano/SP 

© 2018 por Instituto Brasileiro de Expedições Sociais/ Projeto Canudos. Todos os direitos reservados.

Para todo mal há cura

11.07.2012

Uma farmácia com cerca de 850 tipos de medicamentos foi montada para trabalhar em conjunto com os demais serviços de saúde oferecidos no Projeto Canudos 2012. Os remédios são receitados pelos estudantes do quinto ano de medicina que estão examinando toda a população de Canudos Velho.

O serviço dispõe de medicamentos para diversas doenças, como febre, alergias e viroses. Segundo a estudante de farmácia, Cláudia Oliveira, 21, os remédios mais procurados até o momento são os indicados para bactérias e parasitas no corpo. “Foram 546 comprimidos para essa finalidade em sete dias de atendimento. Também procuraram muitos remédios para dor de cabeça e no corpo”, disse.

Os medicamentos oferecidos na farmácia foram doados por indústrias farmacêuticas para a Universidade Metodista de São Paulo. Segundo Cláudia, faltaram alguns remédios para controle da pressão e dores no corpo.

De acordo com a coordenadora de medicina no projeto, Soraia Rossi, o serviço é essencial para os atendimentos. “Sem os medicamentos a medicina fica de mãos atadas. A carência dessa população é grande e, se a gente não der a eles, eles não tem como conseguir por aqui. Sem a farmácia, o projeto fica manco”, declarou.

Os comprimidos anticoncepcionais estão sendo distribuídos em quantidades suficientes para um período de cerca de um ano e ainda há muitos disponíveis, segundo Cláudia. De acordo com a estudante, o número de preservativos entregues no projeto já passa de 430, em sete dias de distribuição.

 

 

Tags:

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags
Arquivo
Please reload