Endereço: Av. Tijucussu, São Caetano/SP 

© 2018 por Instituto Brasileiro de Expedições Sociais/ Projeto Canudos. Todos os direitos reservados.

Estica e puxa

11.07.2012

Um dos serviços de saúde realizados no Projeto Canudos 2012 é a fisioterapia. Esta é a primeira vez que a modalidade é oferecida em um projeto na comunidade de Canudos Velho.

A equipe de fisioterapeutas, formada por três estudantes da Universidade Metodista de São Paulo, passa orientações de postura, automassagem, medidas preventivas para cada caso e dicas de alongamentos para a população canudense.

André Hamada, um dos estudantes de fisioterapia no programa, conta que está aprendendo muita coisa com os atendimentos. “A orientação fica presa aos diagnósticos pelo pouco tempo que nós temos disponível na cidade, mas está sendo muito bom para nós. Muita gente daqui até já conhece a fisioterapia e o pessoal tem gostado bastante”, disse.

O pedreiro Francimario Ferreira de Souza nunca havia passado por um fisioterapeuta antes. Ele recebeu dicas de alongamentos para evitar as dores que sente nos braços devido ao seu trabalho. “Gostei bastante do atendimento. Tem muita coisa que eu não conhecia e agora eu sei que posso aliviar a dor no corpo. É como se fosse um remédio”, contou.

Nos momentos de folga, a equipe de fisioterapia tem perdido um pouco do tempo de descanso para fazer massagem nos outros integrantes do Projeto Canudos, uma ideia da estudante Joice Santos. “Muita gente estava se queixando de dor e trabalhando em posição desconfortável. Queremos dar um pouco mais de conforto para quem está atuando aqui com o grupo”, afirmou.

As atividades dos fisioterapeutas são realizadas até o dia 5, das 8h às 17h, em frente à base do IBS (Instituto Brasil Solidário).

 

 

Tags:

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags
Arquivo
Please reload